sábado, 25 de janeiro de 2014

E entre tantas descobertas: Eu!

         Hoje abri o link do Blog, sem pretensão de escrever algo, só pra copiar o endereço mas quando abri essa página me deu uma saudaaaaade daqui!
          Uma saudade desse espaço que comecei a escrever em 2010 e que por vezes deixei de lado. Vários motivos me afastaram daqui mas o último motivo em especial foi algo que só agora consegui analisar com mais clareza chegando a conclusão que na verdade não tenho motivos pra me afastar.
       No último ano, mais especificamente, no último semestre, muita coisa aconteceu em minha vida e muitas transformações ocorreram no meu "eu".
       Tentando resumir (e já confessando que sou péssima nisso kkk), como algumas pessoas sabem além de trabalhar com moda sou professora, minha primeira formação inclusive (a moda chegou depois). Sou graduada em Pedagogia mas durante a faculdade, e depois também quando já atuava no Ensino Público, sempre vivi o dilema de "Ser ou não ser professora, eis a questão?" 
         Queria ter certeza e não conseguia de maneira alguma, por isso nunca foquei meus estudos. Depois da Pedagogia fiz cursos da área de Moda, de Administração, Marketing e alguns de Educação.
       Eis que ocorreu algo que pouco conheci como estudante: GREVE. A Educação da rede municipal de Goiânia entrou em greve, e durante esse período conheci pessoas, histórias, lutas e adquiri conhecimentos que mudaram minha vida. Finalmente percebi que eu queria sim ser professora e que minha dúvida durante todo esse tempo se deu por conta da visão de professor que eu tinha tido até então. A visão de professor que talvez você que esteja lendo tenha: a do professor coitado, infeliz, que não tem opção, que não queria ser professor, que não tem pretensões, que já desistiu, que não luta.
         Garanto a vocês, apesar de existirem muitos professores assim e de a mídia reforçar isso todos os dias, esse retrato falado que fiz não representa o Professor. É possível ser diferente, aliás, o valor do professor é indiscutível e tendo certeza disso, nossa atuação vai além dos muros da escola. 
          Não estou dizendo que ser professor é fácil, que trabalhamos em um mar de rosas, ou que temos que fingir que sim. Muito pelo contrário, a carreira de professor é muito difícil, árdua, intensa, muitas vezes ingrata, mas é possível sonhar com um mundo diferente. Aliás sonhar não, é possível lutar por um mundo diferente e é nessa luta, aparentemente vã ou já perdida, que me encontrei como pessoa e como profissional.
           Mas e o que isso tudo tem haver com o Blog né? rs
Tem haver que acabei parando de escrever aqui por estar mais envolvida com esse meu lado profissional, o que só hoje identifiquei como um grande erro.
        Se o blog é meu, se chama Adoro, e desde  princípio me propus a escrever o que eu quiser, porque não posso escrever dos meus dois lados da vida? Moda e Educação? Aliás, dois não. Quem é só uma coisa nessa vida? Mulher não consegue ser feminina, profissional, mãe, esposa dentre outras especialidades? E afinal, quando os Blogs surgiram não surgiram como diários? 

         Então inauguro hoje uma nova fase do Blog Adoro. A fase que escreverei o que eu quiser mesmo, o que eu adoro, o que me vier a cabeça, sem grandes pretensões, sem o objetivo de ter milhões de leitores ou fama repentina. 
          Apenas com o objetivo de falar, de dizer, e quem sabe assim, por consequência e não por objetivo, contribuir com algo a vida de alguém!

A quem interessar, seja bem vindo!

PS: E só pra registrar: estou loira!!! kkkk

Besos

Mariana Leles