domingo, 23 de janeiro de 2011

Cabelo de Noiva

          Atendendo a um pedido da minha friend e afilhada de casamento Jéssica Luz, aqui estou eu pra falar sobre o cabelo da Noiva!! Adoro!
          Aqui vão algumas dicas e sugestões:


A primeira dica é: 

Encontre um cabeleireiro(a) que goste



          A menos que já tenha um cabeleireiro - o qual já se tenha habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo -, deverá visitar um salão três meses antes do grande dia para encontrar e escolher o estilo adequado a si, e ao seu tipo de cabelo. Tal como dedica tempo a escolher um vestido de sonho, também deve de escolher um estilo e penteado que o acompanhem.


Segundo:

O formato do rosto pode interferir na escolha do penteado:

Se a sua face é oval
             A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maçãs do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo.


             Adote o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções, pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido.

           Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.



Se a sua face é redonda

          A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maçãs do seu rosto.


          Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.

           Não opte por um penteado muito comprido pois dará mais dimensão ao seu rosto. Não use um corte redondo, dará largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a redondez da face.


A sua face é comprida



          O seu rosto é mais comprido que largo, tem uma testa larga e um queixo longo.

          Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.

          Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.

A sua face é quadrada



           O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa. Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.

          Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face.

          Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão atenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo, enfatizarão a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.


         Mas o principal item que deve ser levado em consideração vem na terceira dica:



Esteja confortável com a sua imagem

          Escolha algo que você se sentirá bem. Sentir-se confortável fará com que a sua beleza natural se sobressaia.  Lembre-se que o seu casamento não é propriamente um dia para experiências. Se quiser experimentar algo novo, faça um teste com seu cabeleireiro antes. Evite surpresas desagradáveis.


          No mais, olhe, olhe e olhe incansavelmente fotos e mais fotos até que você encontre aquele que faça seus olhos brilharem! 

E pra terminar alguns look´s que me agradam:









PS: Jéssica, espero que tenha te ajudado pelo mesmo um pouquinho! Essa é uma tarefa bem difícil! Tanto quanto escolher o vestido!!! =)

Besos

Mariana Leles

3 comentários:

  1. ameeeeeei o penteado do rosto oval!
    odeio cabelo preso =xx

    bjss


    Mah
    http://grupopinceladas.com

    ResponderExcluir
  2. olá
    adorei seu blog e estou seguindo
    me faça uma visita e me siga também:
    www.amorimortall.blogspot.com
    vou gostar muito se formos amigas
    beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei os penteados, criei um blog agora de meu salão...aberta á dicas...bj
    adorocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir