quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Casa de criadores 2011

Meninas,

          vou falar pra vocês um pouco dos Desfiles da Casa de Criadores que lança coleções Outono-inverno 2011.
         Pra quem ainda não conhece:

A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.
O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.
Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras.
Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.”

              Sendo assim, devemos estar sempre de olho. E é isso que o post de hoje vai fazer, porque o 28° Casa de criadores aconteceu essa semana.
         Já podemos encontrar imagens na rede e eu selecionei as minhas preferidas de cada estilista pra mostrar pra vocês.
              Hoje vou falar de Walério Araújo:


          Seu desfile teve como temática o Luto.

Luto. Mas luto por quê? “Por causa dos abandonos amorosos, dos amigos que se foram como Hilary, Veronika, Claudia Wonder. E pra me fortalecer e continuar. Só de pensar em não fazer um desfile, já fiquei de luto. Por mais humor que exista na minha moda, meu trabalho é sério. Tem que ser moderno e bem feito.”
 

       Com predominância do preto, as peças esbanjaram transparência com rendas e tules. Os laços também apareceram com força trazendo certo romantismo a coleção e também dando às modelos a idéia de viúvas!


            Obs: Acreditem ou não, o meu trabalho de finalização do curso de Moda e Estilo é uma coleção inspirada na Diva Audrey Hepburn que estrelou o filme Bonequinha de Luxo, e que apresenta 10 look´s quem tem como base a rendas e os laços! Juro pra vocês, me impressiono com as coincidencias que acontecem comigo nesse mundo fashion! = I Depois vou postar pra vocês verem. 


Voltemos ao desfile! Os meu look´s preferidos:








            
            Pelo jeito, podemos continuar investindo nas peças em renda porque elas não irão embora com o verão!! E que bom, Adoro renda!


            Em outros post´s falarei de outros estilistas cujo os desfiles me agradarem visualmente! =)




Besos

Mariana Leles

2 comentários:

  1. Uauu Marii mta coisa bacana ai! É as rendas estão focadas ainda e em alta! =)
    Bjocas arrasô!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo renda também, e adorei os looks! (:

    http://makeborrado.blogspot.com

    Beijoss ;*

    ResponderExcluir