quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Alta costura

Pessoal,



          hoje é o último dia da Semana da alta costura Parisiense, onde as marcas internacionais mais famosas desfilam os look´s mais caros e exclusivos da moda!

         Pra quem não sabe: A alta costura é um trabalho artesanal, que realiza a fabricação de peças únicas e extremamente elaboradas. “Para ser considerada uma roupa de “alta costura”, é preciso constar na restrita lista de profissionais estabelecida e regida, desde 1868, pela Câmara Sindical da Alta Costura (Chambre Syndical de la Haute Couture - Paris), além de seguir algumas regras como: empregar no mínimo 15 pessoas nos ateliês e apresentar à imprensa uma nova coleção a cada estação, pelo menos 35 modelos para noite e dia”, explica Marcelo Pedrozo, professsor de moda do Senac São Paulo.

Ou seja, não temos alta costura no Brasil!

           Mas enfim, separei meus modelitos preferidos das principais marcas pra deixar registrado!


Dior:







Chanel





Armani




Gaultier





Givenchy






Luxo, luxo, luxo, luxo!
Adoro!


Besos

Mariana Leles

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Funk!

Bom,

          não sei que tipo de reação esse vídeo vai causar por aqui!
Mas... sendo fiel as minhas preferências e a proposta do blog que é falar tudo que eu Adoro vim postar esse vídeo que eu achei muito legal!
         Vejam e deixem aqui pra mim suas reações!



          Mas antes de criticar verifique se você conhece pelo menos 10 das personalidade citadas! kkk
         Você pode até não gostar de funk, mas tem que admitir que foram muito criativos!


           Tive que vim editar essa postagem porque achei a aula 2 da Gaiola das Cabeçudas que não fica nem um pouco atrás da primeira! kkk Adoro!



Besos

Mariana Leles

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cabelo de Noiva

          Atendendo a um pedido da minha friend e afilhada de casamento Jéssica Luz, aqui estou eu pra falar sobre o cabelo da Noiva!! Adoro!
          Aqui vão algumas dicas e sugestões:


A primeira dica é: 

Encontre um cabeleireiro(a) que goste



          A menos que já tenha um cabeleireiro - o qual já se tenha habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo -, deverá visitar um salão três meses antes do grande dia para encontrar e escolher o estilo adequado a si, e ao seu tipo de cabelo. Tal como dedica tempo a escolher um vestido de sonho, também deve de escolher um estilo e penteado que o acompanhem.


Segundo:

O formato do rosto pode interferir na escolha do penteado:

Se a sua face é oval
             A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maçãs do rosto, que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo.


             Adote o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções, pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido.

           Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.



Se a sua face é redonda

          A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maçãs do seu rosto.


          Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.

           Não opte por um penteado muito comprido pois dará mais dimensão ao seu rosto. Não use um corte redondo, dará largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a redondez da face.


A sua face é comprida



          O seu rosto é mais comprido que largo, tem uma testa larga e um queixo longo.

          Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.

          Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.

A sua face é quadrada



           O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa. Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.

          Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado da face.

          Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão atenção para as feições quadradas e farão o queixo parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo, enfatizarão a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.


         Mas o principal item que deve ser levado em consideração vem na terceira dica:



Esteja confortável com a sua imagem

          Escolha algo que você se sentirá bem. Sentir-se confortável fará com que a sua beleza natural se sobressaia.  Lembre-se que o seu casamento não é propriamente um dia para experiências. Se quiser experimentar algo novo, faça um teste com seu cabeleireiro antes. Evite surpresas desagradáveis.


          No mais, olhe, olhe e olhe incansavelmente fotos e mais fotos até que você encontre aquele que faça seus olhos brilharem! 

E pra terminar alguns look´s que me agradam:









PS: Jéssica, espero que tenha te ajudado pelo mesmo um pouquinho! Essa é uma tarefa bem difícil! Tanto quanto escolher o vestido!!! =)

Besos

Mariana Leles

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Barriguinha?

Acreditem,

          mostrar a barriguinha, ou o estômago (como dizem algumas blogueiras por ai) está na moda!!!! 
             Depois de ler e ver em várias revistas, sites, blog´s, etc, passei aqui hoje só para registrar esse movimento com um look que eu achei simplesmente lindo:


ADORO!

Besos

Mariana Leles

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bicolor??

Gente,
          todos os blog´s comentando sobre o globo de ouro, os look´s mais bonitos (e realmente foram muitos) mas o que eu vim mostrar aqui foi o look da atriz Helena Bonham Carter esposa de Tim Burton. 
         Pra quem não se lembra dela (apesar de achá-la inconfundível) a cruel Belatrix do filme Harry Potter chamou muuuuuiiiittta atenção! Sabe por quê??? Miren:




          Um sapato de cada cor gente!! Bicolor shoes?? kkk
Achei muito legal, afinal, regras são feitas para serem quebradas... E depois de quebradas porque não criar novas regras????

Adoro!!!

Besos

Mariana Leles

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bolsa Fab. PS1!

Hola personas!!!

          Olha que linda essa bolsa da Fabulous Agilitá com rabiscos de blogueiras:



         A marca se inspirou em duas bolsas pra criar essa belezura, na PS1 by Proenza Shouler:


e na Hermes da Lady Gaga que ela rabiscou inteirinha:


          O resultado foi essa bag lindíssima, de lona de algodão cru (tecido ecologicamente correto), com frases que vão desde brincadeiras com Sexy in the City (Keep calm and CARRY on) até ideogramas japoneses, trechos de músicas e frases do cotidiano jovem e dos blogs de moda.


Adoro!!


Besos

Mariana Leles

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

50 vestidos que mudaram o mundo!

Personas queridas,

          O natal 2010 foi muito proveitoso pra mim!!! Ganhei poucos presentes (pra mim nunca é demais sabe? kkk), mas foram especialmente escolhidos certeiros. Eu simplesmente ADOREI muito cada um!
          Vou contar os principais pra vocês:
- Do Papi um criado mudo! Ai Ai, sempre quis um!!! Tava té na minha lista de 101 coisas lembram? Pois é, agora já tenho um e está super bem utilizado do ladinho da minha cama como eu sempre sonhei! =)

- Do Fernando, mi amore, meu primeiro sapato Santa Lola!! Eeeeeeeeeeebbbbbaaaaa!! Só ele pra realizar esses meus desejos!!!! Depois posto aqui as fotos dos presentes!!

- Da nina, mi hermana, o livro "Super dicas de moda e beleza" da Claudia Matarazzo. Muito bom esse livro, porque traz dicas simples e diretas que fazem a diferença no visual:


E da Mami, el libro:


              Este pequeno tesouro traz informações sobre os 50 vestidos que mais influenciaram o mundo do desing e da moda além dos impactos sociais e econômicos!!

       Cada vestido vem em uma página inteirinha e do lado informações que contextualizam a escolha do vestido!! Vale muito a pena adquirir!!!





           Na capa, mi Diva, Audrey Hapburn, vestido Givenchy no filme Bonequinha de Luxo quando o pretinho básico (criado por Chanel) foi personificado por essa estrela!


Pero, el mi favorito, foi o Galaxy de Roland Mouret 2005:


          Esse modelito, saiu direto das passarelas para o tapete vermelho, sendo aderido por inúmeras atrizes Hollywoodianas!! Mais feminina, elegante e fatal, impossível!! Adoro!!
                Algumas variações:



Oh My God!Lindo, lindo, lindo!


Besos

Mariana Leles

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Efeitos

Heloo Boys and girls!!!

       No evento People's Choice Awards 2010 que aconteceu ontem no  Teatro de Nokia en Los Angeles, Califórnia três vestidos se destacaram em minha opinião!! Não pela beleza aparente mas pelos efeitos especiais! 

     Pra começar Taylor Swift o vestido, aparentemente sem gracinha, trouxe um segredinho que eu adorei! Pra dar o efeito mula manca, mas sem ficar incomodada a noite toda pelo lado tomara que cai que vive querendo cair, uma alcinha de silicone caiu muitíssimo bem! Além do que manteve em pé o efeito desejado pelo recorte da peça.


        Pra que  não percebeu, um lindo vestido de um ombro só. Pra quem percebeu, uma charmosa alcinha de silicone! Adorei!

       Depois, eu selecionei o vestido Leighton Meester, de quem eu nunca tinha ouvido falar, mas que pelo que eu li por ai: "é linda e sempre uma incógnita. Nunca dá pra prever: ou vai deslumbrante, ou vai estranha."
       Bom o fato é que seu vestido, trouxe um efeito tipo pano de prato enrolado no corpo parecendo o figurino na Sininho do Peter Pan, mas que eu realmente ADOREI! Muito, muito, muito fofo!


      E pra terminar, meu favorito foi o vestido da Katy Perry. Ela que sempre inova e ousa em seu figurinos (e que ause, principalmente em entregas de prêmios e nesse Red Carpet ela apareceu com um modelito de tule e filó + efeito cores parecidas com neon! Oh My God! Se eu frequentasse o tapete vermelho...


Muitas meninas, blogueiras ou não, entendidas de moda ou não irão criticar a combinação de cores na sombra, batom, vestido e sapato... Mas e daí as regras de moda se o conjunto ficou lindo? Além do mais, ela está no Tapete Vermelho!

Prefiro meu espelho às regras e tendências de moda!
E não pensem que eu sou totalmente contra elas! Eu gosto, pesquiso, estudo, tento estar por dentro, mas elas que se adaptam ao meu estilo e não o contrário!!

Besos


Mariana Leles 
(escrevi de roxo pra combinar com a Katy Parry kkkkkk)