terça-feira, 28 de setembro de 2010

Audrey Hepburn: Diva de verdade!

Meninas,

hoje quero falar sobre uma mulher realmente incrivel: Audrey Hepburn!






          Nascida na Belgica, sofreu com o abandono do pai aos 6 anos, mude-se com sua família materna para a Holanda onde viveu todas as privações da Segunda Guerra Mundial. Testemunhou a invasão Alemã ao país  e chegou a ficar entre a vida e a morte por causa da fome, com sintomas de anemia, asma e edemas pelos olhos e corpo.
          Sua alma e seu corpo pertenciam ao Ballet mas acordou desse sonho quando percebeu que jamais seria a primeira bailarina, pela sua altura e saúde. Por conselho da propria professora de ballet, começou então a investir da carreira de atriz.
         Em um momento em que as baixinhas, de curvas generosas, pés pequenos e olhos claros ditavam os padrões de beleza, Audrey conseguiu usar seus "defeitos" (alta, ossuda e de pés grandes) a seu favor e se tornar uma estrela de Hollywood.
          Estrelou vários filmes como:




Onde ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação!




Mas foi pelo filme "Bonequinha de luxo" que Audrey se eternizou como um ideal de feminilidade. 


Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
  








          Mais interessante que toda essa trajetória, foi o que ela fez depois da fama! Ao final de sua vida foi nomeada Embaixadora da Onu da UNICEF e trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis.
          Pessoas mais próximas a consideravam uma mulher que ia além de um rosto bonito, uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros ao seu redor do que de si mesma!
          Audrey faleceu aos 63 anos, de câncer do cólon.


         Eu quis falar sobre essas estrela hoje, porque estou desenvolvendo uma coleção inspirado nessa grande Diva do cinema!! Além de linda, ela me chamou a atenção por ter sido uma mulher que tem uma historia de vida incrível e sofrida, e que conseguiu superar tudo sem se esquecer de seu passado e sem deixar de lado seu lado humano!!
         
          Espero que vocês tenham gostado também!!!!


besos

Um comentário:

  1. Adoro moda, mari!
    Vou te seguir também!
    E obrigada pelos elogios :D

    A Audrey é um exemplo de mulher, além de linda, talentosa e educada, ainda foi revolucionária!

    Já vi que nossos gostos combinam! hdasduhdi

    Beijos!

    ResponderExcluir