segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Deriva Fotográfica do Bem

  No sábado dia 17 de agosto, participei de um evento fotográfico muito legal:
Segundo descrição do site do próprio evento:

"A atividade nasceu em 2008, em uma disciplina optativa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na qual alunos, divididos em grupos, andavam pelas ruas do centro da cidade, conhecendo e reconhecendo seu traçado histórico. O objetivo da Deriva era propiciar uma visita ao centro da cidade de Goiânia e o registro através de fotografias e vídeos da cidade, da arquitetura e das pessoas que habitam, trabalham e passam pelas ruas visitadas.
Em 2010, a disciplina acadêmica deixou de ser oferecida e, dando continuidade ao projeto, um grupo de 10 estudantes, juntamente com o prof. Bráulio Vinícius Ferreira, resolveu unir a fotografia à ação beneficente. Cada pessoa levou gêneros alimentícios e roupas usadas, para serem doados à Missão Pão e Vida, que assiste moradores de ruas e dependentes químicos. Desta forma, nasceu a Deriva Fotográfica do Bem.
Em 2011, a Deriva, ainda que realizada de maneira informal, tendo como premissa de divulgação a internet e as redes sociais, contou com a participação de 140 inscritos. Não foi cobrado nenhum valor de inscrição: a única contrapartida era a doação de dois litros de leite longa-vida. Assim, foram arrecadados 185 litros. Em 2012, o evento, que então começava a ganhar formatação própria, alcançou a surpreendente marca de 203 inscritos e arrecadou 225 litros de leite."

  Conheci o evento este ano e gostei demais da proposta. Convidei a irmã e a cunhada e lá fomos nós, ficar a deriva no centro da nossa cidade!


  Foi muito bom ter a oportunidade de ver a nossa cidade com olhos de quem está visitando, tipo turista. Além de conhecer pessoas, olhares, histórias e câmeras dos mais variados tipos!


Viajei para minha própria cidade, e sabe como é o centro que eu nunca vi? 










Essas foram as 10 fotos que mais gostei!!!
Ano que vem, com certeza repetirei a dose e participarei do evento.
E quem quiser participar também, pode saber das informações no 
Intsgram: @derivafotograficadobem

Besos,

Mariana Leles


Nenhum comentário:

Postar um comentário