quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mania de cabelo

Pessoas,

a revista Elle desse mês trouxe uma matéria muito interessante sobre manias que podem arruinar nossos belíssimos fios de cabelos!
        São coisas bobas, que fazemos assim sem sentir, mas que feitos com frequencia podem causar um estragão.

Fiz um resuminho básico pra gente se atentar. 

1 -Pressa na hora de secar .



Meninas, quanto mais tempo com o secador, mais nosso cabelo sofre. Enxugue bem os fios para que ele perca a umidade antes de começar a secar.

2- Misturar vários produtos para fazer hidratação 




Menos é mais. Aparentemente misturar vários tipos de produtos parece uma boa idéia pra resolver uma maior quantidade de problemas, mas não é isso o que ocorre. Misturar produtos de texturas diferentes podem provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. Escolha um produto potente ou use um produto de cada vez.

3- Condicionador ou máscara nos fios encharcados 





Além de  diminuir a eficácia do produto a umidade pode facilitar a o contato com o couro cabeludo que pode provocar oleosidade. Elimine o excesso de água dos fios antes de aplicar!


4-Do chuveiro para a rua 




Sair com o cabelo molhado aumenta a absorção de poeira. Seque antes de sair. (Essa é difícil kkk)


5- Chapinha mal utilizada 




Passar chapinha sem secar com o secador é um grande erro porque frita os fios. Chapinha só para acabamentos.


6-Colorir todo o cabelo a cada retoque de raiz 




Isso causa acúmulo de pigmentação que podem dificultar outros processos químicos nos fios


7-Tentar clarear cabelos tingidos com outra tinta 





Meninas eles disseram que isso é impossível! (Mas e a coloríssimos? )


8-Tentar domar o volume e amansar os cachos com lavagens diárias 




Lavar os fios todos os dias atrapalha que o óleo natural produzido pelo cabelo chegue as pontas dos fios. Não lave o cabelos todos os dias, mas se isso for impossível pra você intercale o uso do shampoo normal com outro hidratante.


9-Franja muito curta 




Franja muito curta não combina com cabelos muito longos. Se os seus fios estão abaixo da altura do peito mantenha a franja no nível da sombrancelha. (Aaaa, sei não! Eu gosto de cabelo longo com franja curta!)


10-Não conversar com o cabeleireiro 




Por mais que você leia sobre o assunto, é ele que vai sempre ser o expert. Tire dúvidas, peça sugestões, sempre converse com esse profissional que com certeza pode te ajudar a ter o cabelo dos sonhos.




        

         Bom, todas nós sabemos que, infelizmente, não podemos seguir tudo isso a risca porque somos reles mortais que temos que trabalhar, estudar, se divertir, namorar e cuidar de muitas outras coisas. 


           Mas acho que podemos evitar certos excessos, e tentar fazer pelo menos de vez em quando o que é melhor para nossa cabeleira. 




Espero que tenham gostado das dicas!


Besos




Mariana Leles

3 comentários:

  1. Oláa, ameeei seu blog mtmt lindo e cheio de informações mais que necessária, gostaria que você segice meu pois ja sou seguidora do seu.
    Passa lá e dá uma olhada ficarei mt feliz com a sua visita, beeijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, passei pra conhecer seu blog e agradecer a visita a "Meu cantinho especial" tbm vou te seguir, adorei as dica sobre cabelo.
    Lindona, nesse domingo, haverá no shoping Flamboyant uma confraternização entre blogueiras goianas, vc gostaria de participar? bora conhecer a turma, vai ser uma tarde bem divertida, vou enviar o convite por e-mail, Ok, caso vc queira ir me confirme. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Me passa seu e-mail, não encontrei aqui no blog.

    ResponderExcluir