sexta-feira, 6 de julho de 2012

"Networking de coração" pra aprender e fazer sempre!

      Em meio a minha incansável busca de conhecimento, idéias, inspirações, referências que possam contribuir para meu crescimento profissional e pessoal eis que encontro o Blog Assim, sim!

http://www.assimsim.com.br/

       O blog fala de empreendedorismo e marketing de uma forma tão gostosa que você nem vê o tempo passar quando lê.
         Li um texto dela que gostei muito e por isso vim compartilhar com vocês:

Dicas de Sucesso: Por um networking de coração

Por Cecília Chiarini
Você já deve ter ouvido falar em networking e na importância dele para sua vida pessoal e profissional. Confesso que por um bom tempo não via esse conceito com bons olhos, pois achava que estava tão envolvido com interesses que os relacionamentos eram estabelecidos de forma bem forçada. Só fui aprender que era possível fazer um networking espontâneo e verdadeiro depois do Cupcake Hortelã e do Assim,Sim!, quando descobri que…
… adoro conhecer e conversar com pessoas que são apaixonadas pelo que fazem e que trabalham com a criatividade e o coração… e essas conversas me animam, me inspiram, me dão ideias e são uma verdadeira troca de experiências! É espontâneo e é networking!
… adoro comentar nos posts pelos quais me apaixonei e compartilhar no Twitter e com as pessoas que acredito que também vão se apaixonar. É espontâneo e é networking!
                                                            imagem por Estúdio Cereja
… adoro comprar produtos que me encantaram em outros ateliês tanto para satisfazer o meu desejo de ter aquilo como para demonstrar a minha admiração e apoiar um ateliê criativo e querido. É espontâneo e é networking!… adoro iniciar relacionamentos com pessoas que admiro e tenho como inspiração divulgando seus links no Twitter e deixando comentários no seu Blog/Flickr sempre que possível… e também com que está iniciando e merece! É espontâneo e é networking!
… adoro compartilhar o que aprendi, estudei, vivenciei (o Assim,Sim! é prova disso!). É espontâneo e é networking!
E tudo isso é muito importante para nos motivar e nos inspirar, porque assimtrabalhamos em equipe, formamos uma comunidade e nos fortalecemos, porqueconstruímos relacionamentos duradouros com pessoas surpreendentes, porquedivulgamos nosso trabalho de forma mais eficaz e eficiente… e muitas outras surpresas que o networking espontâneo pode nos proporcionar. Insisto no “espontâneo” pois vejo muita gente impondo relacionamentos e forçando situações por aí!
Nesse tempo de Cupcake Hortelã e Assim,Sim! posso dizer que construí relacionamentos deliciosos e conheci pessoas maravilhosas. Também já fiz parcerias excelentes que foram verdadeiras trocas de carinho, admiração e experiência…portas se abriram, mas por afinidade, não interesse! E tudo sempre aconteceu de forma natural, espontânea. Acabei descobrindo que networking pode ser sim formado por uma rede de amigos com relações sólidas, verdadeiras e de ganha-ganha…. é só ter o coração sempre em primeiro lugar!

         Copiado e colado, porque queria que vocês lessem assim como ele é!
Eu Adorei! 
             Vale a pena a visita ao blog porque as leituras lá são sempre assim, cheia de informação e coração!

Besos

Mariana Leles

Nenhum comentário:

Postar um comentário