terça-feira, 23 de abril de 2013

5 bons motivos pra correr!

    Quem me acompanha no Instagram (@marianaleles) ou no facebook (/marianatleles) viu que participei de mais uma corrida!!!!
Desta vez foi a corrida Track&Fields Run Series, que aconteceu nas proximidades do Shopping Flamboyant!


De pai pra filha
Equipe Família Roldão: Papai, yo e Leo


       Consegui completar mais uma corrida de 5km!!! E dessa vez encontrei a super querida Blogueira Dani Guimarães, do Blog EnterNaModa!


       Mas vamos ao que mais interessa no post de hoje, assim como prometi no post sobre a experiencia de transformar a corrida em um hábito (leia-o aqui), hoje vim listar alguns bons motivos que me motivaram e motivam  a praticar a corrida!!!

1°Não tem horário fixo: 
Dessa forma não preciso correr com tudo, desmarcar compromissos, não comparecer a eventos, e outras coisas do tipo, ou seja, não tenho desculpa pra não ir e não preciso.

2º Não tem lugar fixo: 
Você é livre pra escolher, não tem que todo dia ir pro mesmo lugar, ver as mesmas pessoas, escutar as mesmas músicas e sair entediada. Quando tá com preguiça vai no lugar mais perto, quando tá animada vai no lugar que mais gosta, e em Goiânia temos boas opções: Parque Flamboyant, Areião, Ricardo Paranhos, etc.

3°É um desafio consigo individual: 
 é incrível, você começa a marcar a km e o tempo e a cada dia quer se superar... Correr mais em menos tempo!!!

4º É um desafio coletivo: 
para quem, como eu, gosta de sair da rotina do exercício físico, existem as corridas de rua que são super organizadas, você interage com um monte de gente que também gosta do esporte, um dia antes você fica com aquele friozinho gostoso de ansiedade na barriga e depois fica louca pra saber se melhorou sua colocação!

5º Gasto calórico:
É uma das atividades físicas com maior gasto calórico por hora (de 500 a 900 para uma pessoas de 70kg). Acompanhado de uma dieta razoável dá pra perder peso pra caramba. Não tive como fazer muita dieta nesse primeiro mês (teve páscoa, formatura da irmã entre outras festas) mas já dei uma bela afinada! =)

          Isso sem falar dos benefícios para a saúde: melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz risco de infarto, reduz a variação da pressão arterial em repouso, e por aí vai.
Tá bom ou quer mais????

        Então gente, é isso aí!!! Vamos correr???

Besos

Mariana Leles

Um comentário:

  1. Noosa eu sou muito sedentária = /
    Eu tenho que voltar a praticar exercícios ... meu tempo é muito corrido então nem tenho tempo de ir numa academia ...
    Mais tenho que voltar ...

    Beijoooss
    = )

    http://supermeninamania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir