segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como assim Clog´s?

Chicas,
agora que ando me aventurando pelo mundo da moda, tenho lido e visto muitas coisas novas e interessantes.
Muitas blogueiras tem colocado look´s que combinam com o tal chamado Clog. Nas vitrines também tenho visto muitos dos mais diferentes modelos... Mas afinal o que são esses chamados Clog´s?

Segundo Helô Gomes (http://colunistas.ig.com.br/):

"Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo."






O modelo caiu nos gosto das fashionistas e virou tendência depois que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel.




Eu, particularmente, prefiro os modelos mais delicados:


Ferrette


Luciana Gimenez

(Não encontrei a referencia)

A primeira vista, são muito estranhos, e me lembraram muito a moda hippie e cigana. Mas com o tempo você vai se acostumando e acaba querendo um pra você! Acredite, aconteceu comigo!
Pretendo adquirir um em breve! Assim que o fizer posto fotos pra vocês!!


Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário