quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Criado-mudo


Aula da make!

Chicas queridas,


quero começar o post de hoje dando destaque para o novo visual do blog! Lindo ne?
Todos os créditos pra Lú (Gente, sempre chamo a Lucília de Lú). Foi ela que criou o design assim como nosso slogan:

"Porque chique mesmo é ser inteligente!"

Simplesmente adoro!! Traduziu perfeitamente o que o blog quer passar!!!
Comente o que vocês acharam!!!

E a dica de hoje é sobre maquiagem!!! Descobri um blog que super pode ajudar pessoas que, como eu, ainda não possuem muitas habilidades e idéias em maquiagem!!! é o blog da Renata: 




          No blog ela posta videos tutoriais que ensinam o mais diversos tipos de makes. Makes mais básicas, makes inspiradas nas famosas, makes florescentes escandalosas, makes florescentes usáveis!! Ou seja, as mais diversificadas possíveis.
          Os vídeos são muito bons, e realmente dá pra pegar as dicas!!

Eu super recomendo porque Adorei!!

Espero que vocês também gostem!!

Besos

Mariana Leles




quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Estreando

                                                                                                                   Bjus!!!!!

Meu primeiro post!!!!!!!

Oláaaa minhas queridas e novas amegas de blog , sou a Lucília tenho 27 anos sou arquiteta e estarei por aqui agora rs....Ainda é tudo muito novo esse negócio de blog pra mim mais gostaria de poder colaborar escrevendo sobre coisas e pessoas que gosto muito, estarei me aprimorando nesta nova arte que surge para aproximar aqueles que muitas vezes estão distantes......


.....e por falar em aproximar este post vai pra vc Nana que está me emprestando esse espaço bem bacana para que eu possa mostrar para todas novidades sobre arquitetura, decoração,moda e o que mais for interessante (aceito sugestões inclusive).
Entaum é isso....que eu possa ensinar e aprender cada vez mais....novidades em breve estou preparando um post mega bacana.....
                                                                                                   Bjus a todas.....

Lucília - Parceira puro glamour!

Chicas lindas!!

      O post de hoje é pra apresentar pra vocês a mais nova colaboradora do blog Adoro! A Lucília:


         Além de linda, ela é super inteligente, glamurosa e lógico uma Diva!!


         É minha prima querida, super especial! Mora em Brasilia, é arquiteta e gosta muito de moda também!! Não vou falar muito dela porque ela vai se apresentar no próximo post.

Certamente ela contribuirá muito para que o blog fique cada vez melhor!!!
  Logo, logo vocês perceberão a presença dela por aqui! E garanto vocês vão adorar! Porque eu já Adoro!

Besitos

Mariana Leles

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Audrey Hepburn: Diva de verdade!

Meninas,

hoje quero falar sobre uma mulher realmente incrivel: Audrey Hepburn!






          Nascida na Belgica, sofreu com o abandono do pai aos 6 anos, mude-se com sua família materna para a Holanda onde viveu todas as privações da Segunda Guerra Mundial. Testemunhou a invasão Alemã ao país  e chegou a ficar entre a vida e a morte por causa da fome, com sintomas de anemia, asma e edemas pelos olhos e corpo.
          Sua alma e seu corpo pertenciam ao Ballet mas acordou desse sonho quando percebeu que jamais seria a primeira bailarina, pela sua altura e saúde. Por conselho da propria professora de ballet, começou então a investir da carreira de atriz.
         Em um momento em que as baixinhas, de curvas generosas, pés pequenos e olhos claros ditavam os padrões de beleza, Audrey conseguiu usar seus "defeitos" (alta, ossuda e de pés grandes) a seu favor e se tornar uma estrela de Hollywood.
          Estrelou vários filmes como:




Onde ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação!




Mas foi pelo filme "Bonequinha de luxo" que Audrey se eternizou como um ideal de feminilidade. 


Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
  








          Mais interessante que toda essa trajetória, foi o que ela fez depois da fama! Ao final de sua vida foi nomeada Embaixadora da Onu da UNICEF e trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis.
          Pessoas mais próximas a consideravam uma mulher que ia além de um rosto bonito, uma mulher humilde, gentil e charmosa, que preferia cuidar dos outros ao seu redor do que de si mesma!
          Audrey faleceu aos 63 anos, de câncer do cólon.


         Eu quis falar sobre essas estrela hoje, porque estou desenvolvendo uma coleção inspirado nessa grande Diva do cinema!! Além de linda, ela me chamou a atenção por ter sido uma mulher que tem uma historia de vida incrível e sofrida, e que conseguiu superar tudo sem se esquecer de seu passado e sem deixar de lado seu lado humano!!
         
          Espero que vocês tenham gostado também!!!!


besos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

En el salón de belleza!!

Chicas lindas, 

me desculpem o sumiço!!! Faltou o post de sexta feira mas foi por um motivo inadiável e que certamente vocês me perdoarão!!
          Estava no salão de beleza ne???kkk Retoque do alisamento e tirar a sobrancelha!!
Aliás, a dica de hoje tem haver com um desses dois serviços...
          Se você sempre sonhou com um cabelo liso sem ter que secar ou passar chapinha... Se você sempre quis sair de casa com o cabelo molhado... Se você sempre desejou não se preocupar com a chuva ou com gotícula de água em direção a sua cabeça... Se você gostaria de ir ao clube sem se preocupar com a piscina... 
Acredite! Seus sonhos são possíveis! Tb já tive todos os sentimentos e tudo se resolveu depois que conheci a escova francesa!!!
          Isso mesmo, é uma escova definitiva que deixa o cabelo liso de verdade! Você terá sossego por um bom tempo e só precisará retocar depois de meses, dependendo do crescimento do seu cabelo!!!
          Super recomendo!!
         O mágico que faz isso por mim, é o fofo Eduardo Ferreira! 



     (Me desculpe a má qualidade da foto! A camera não queria
 funcionar então tive que me virar com o celular mesmo! kkk)

Ele também é responsável por esses cabelos e makes com que arrasei na minha formatura!






            Ele é realmente tudo no trabalho que realiza! Atualmente atende no Glória Cabeleireiros que fica na Av. 82, nº89 Setor Sul (Praça Cívica). Fone: 3223-5427.
           Aproveitem dele meninas!!! (No bom sentido, claro! kkk)

Besitos a todas!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Memórias escritas...

          O post de hoje é muito subjetivo...
Mas é algo que eu realmente gostaria de dividir com vocês!
Depois de passar por uma fase de tantas incertezas em minha vida, tenho tentado me conhecer ao máximo porque só quem se conhece bem pode realmente certeza nas suas decisões...

          Adoro assistir filmes, e sendo os filmes (e também os livros) uma das formas de refletir sobre a vida, sempre tento trazer trazer algumas reflexões pra minha vida.

          Há um tempo atrás assisti o filme "O curioso caso de Benjamin Button" dirigido por David Fincher (de Seven – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e Zodíaco), o filme é baseado em conto de F.Scott Fitzgerald e estrelado por Brad Pitt e Cathe Blanchett. Recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher).

Recomendo de olhos fechados!

          Fora toda a fama do filme, a história é muito interessante porque mostra a vida por um ângulo tão inusitado que confesso, muito me impressionou, me incomodou e me fez pensar... Pensar e pensar...


Vejam o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=p8ucIL2tLLo

          Mas enfim porque estou falando disso mesmo?? rsrsrs
Além de recomendar o filme a vocês, recomendo algo que certamente você já tentou fazer ou pelo menos pensou! Escrever um diário!!!
     




           Você deve até estar rindo agora, mas falo sério!!! Pode até parecer infantil ou coisa de adolescente, mas é uma ferramenta simples e especial pra qualquer idade.




            Várias vezes já tentei escrever um, mas sempre desistia no meio do caminho porque estava confundindo diário com agenda e na tentativa de descrever todo o meu dia acabava desistindo porque era muita coisa. Dava preguiça
         Agora comecei outro, mas de outra forma. Anoto apenas as coisas mais importantes, fatos, pensamentos, desejos, vontades, trechos de músicas, poemas, fotos, figuras de revistas, tudo que de alguma forma mexeu comigo!
          E o porque disso? Quero daqui a alguns anos me lembrar como eram os meus dias, o que eu pensava, o que me incomodava ou me impressionava, o que eu queria... Enfim... quero memórias escritas!!! E recomendo que vocês também tenham! Além de ser uma forma de se conhecer melhor, garantirá mais tarde a você aquela nostalgia gostosa além de boas risadas.
          Nem sei se deu pra entender bem o que eu quis dizer... kkkk
Acho que o post pessoal deixa transparecer o estado de espírito do dia... 
Me desculpem o espírito confuso de hoje! kkk


Besitos!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dica de look 2 - Chemisier

Chemisier

O chemisier foi apresentado pela primeira vez em 1914 por Coco Chanel. Vestido reto, inspirado na camisa social masculina é hoje erroneamente conhecido por chemise.

Cena do filme: Coco antes de Chanel

Revolucinário na época,  revelava o estilo andrógeno de se vestir em busca de maior liberdade para as mulheres.
Caiu no gosto das mulheres principalmente a partir dos anos 50.




e até hoje é uma peça curinga em nosso guarda-roupa.

Esse modelito alonga a silhueta e deixa o visual naturalmente arrumado. Basta poucos acessórios para deixar o look percfect! Pra quem não gosta de vestido reto, um cinto ou uma faixa completamo visual.
Cai bem em todos os formatos de corpo, o que o torna uma peça superversátil!

As famosas conhecem o poder dessa peça e são totalmente adeptas:





 Se você também não está resistindo a esse look, você poderá adquiri-lo na loja Mariana Leles - roupas e acessórios, por um precinho bacanete!


  R$58,00                        R$58,00












  















 R$60,00



A loja fica na Avenida F, quadra D-1, lote 11. 
Setor Água Branca.
Contato: 3284 2145
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile





Besos, besos!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estampas digitais!!

Hello chicas!!

O post de hoje é a nível de curiosidade!!! Vagando pelos blogs e sites de moda da vida , me deparei com umas roupas que achei muito lindas!! As estampas, que são digitais, são perfeitas! Apareceu na Semana de Moda de Londres (London Fashion Week - LFW), mas já existe há algum tempo. Miren:


A responsável por esse efeito belíssimo, é a grega Mary Katrantzou. Desingner tem como principal carcterística a utilização da estamparia digital, que permite a utilização de uma infinidade de cores.
Mary aproveita desenhos, detalhes e sombras de objetos que nesse tipo de estamparia ganha um efeito singular!!










Adorei o efeito!!! Espero que esse tipo de estamparia alcance nós, meros mortais, num futuro não muito distante!!

Muchos besos!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como assim Clog´s?

Chicas,
agora que ando me aventurando pelo mundo da moda, tenho lido e visto muitas coisas novas e interessantes.
Muitas blogueiras tem colocado look´s que combinam com o tal chamado Clog. Nas vitrines também tenho visto muitos dos mais diferentes modelos... Mas afinal o que são esses chamados Clog´s?

Segundo Helô Gomes (http://colunistas.ig.com.br/):

"Clog significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de clogs os tamancos tipicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo."






O modelo caiu nos gosto das fashionistas e virou tendência depois que Karl Lagerfeld colocou suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel.




Eu, particularmente, prefiro os modelos mais delicados:


Ferrette


Luciana Gimenez

(Não encontrei a referencia)

A primeira vista, são muito estranhos, e me lembraram muito a moda hippie e cigana. Mas com o tempo você vai se acostumando e acaba querendo um pra você! Acredite, aconteceu comigo!
Pretendo adquirir um em breve! Assim que o fizer posto fotos pra vocês!!


Besos!