sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saia plissada!

         A maioria de vocês jé devem ter visto alguma saia plissada por ai! Seja nos blog´s, nas revistas, nas lojas ou em look´s reais.
        Então, já que a tendência veio pra ficar no verão 2012 eu vim falar um pouquinho desse modelo aqui no Adoro!

         O plissê, que vem da palavra francesa plier (leia plije) significa dobrar ou preguear e é um técnica que surgiu no final do século XIX.
        As saias plissadas inicialmente foi chamada de “skirt-dancing” (saia para dançar) porque na década de 20 possibilitou as mocinhas mais movimento ao dançar o então badalado foxtrot.
       Embora tenha sido sucesso nessa época, foi na década de 50 que o modelo se eternizou ao vestir Marilyn Monroe em cena do filme " O pecado mora ao lado" que enfeitiçou e enfeitiça homens e mulheres do mundo inteiro!


     Apesar de ter se tornado um clássico, símbolo de elegância e feminilidade, os modelos plissados estiveram sumidos das araras nas ultimas décadas mas veio com tudo em 2011 e os mais diferentes estilos tem se rendido a ele:





        Se você ainda está se segurando, pensando que isso é do tempo da vovó, lembre-se que a saia plissada pode ser usada por praticamente todas as mulheres, já que as listras verticais são super favoráveis. As que estão acima do peso devem escolher um tecido mais leve, fluido para que não cause mais volume na região dos quadris!

       E pra você que já se rendeu e está a procura da sua aqui vai a minha dica:





       Esta saia longa é a ultima disponível a Loja Mariana Leles. O preço está incrível R$65,00 e o tamanho é P.
   Se você se interessou entre em contato pelo e-mail: modamarianaleles@gmail.com

Elegância e feminilidade = Adoooro!

Besos

Mariana Leles

Um comentário: